PDF" Da Fábrica à Várzea. Clubes de Futebol Operário em Porto Alegre
Da Fábrica à Várzea. Clubes de Futebol Operário em Porto Alegre
Da fábrica à várzea: clubes de futebol operário em Porto
Da fábrica à várzea: clubes de futebol operário em Porto Alegre. 2011. 180 f. Dissertação (Mestrado em História) Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011.
Da fábrica à várzea: clubes de futebol operário em Porto
Para a fábrica, que via no clube um veículo de propaganda, a torcida também era alvo das pretensões de controle da fábrica. Em 1946, o clube criou o Departamento de Torcida para que associados ou não comparecessem “a todos os jogos em que tomarem parte as nossas equipes de futebol, incentivando, com uma torcida organizada e disciplinada ...
Da fábrica à várzea : clubes de futebol operário em Porto
O que a grande imprensa tenta fazer com as manifestações populares marcadas para 15 de Março é sinal de desespero, estão vendo a erradicação do toma lá dá cá, e estão em pânico.
Museu Virtual do Futebol: Clubes paulistas extintos
O Audax era um tradicional clube da várzea. O Auto era o antigo Bráz, que era o antigo Minas Gerais do qual, inclusive, herdou as cores e o uniforme. o essa equipe estava em dificuldades, houve a fusão, nascendo o Sport Club Americano que, na verdade era mais conhecido, como Auto Audax pela imprensa da época.
DA FABRICA A VARZEA: CLUBES DE FUTEBOL OPERARIO EM PORTO
SINOPSE. Da Fábrica à Várzea: Clubes de Futebol Operário em Porto Alegre procura identificar relações de dominação e resistência manifestas, através de uma forma específica de organização e de um espaço determinado de sociabilidade, durante o tempo livre destes trabalhadores e clubes de futebol operários em Porto Alegre, na primeira metade do século XX, buscando compreender o ...
0 Response to "PDF" Da Fábrica à Várzea. Clubes de Futebol Operário em Porto Alegre"
Post a Comment